sexta-feira, 1 de julho de 2016

Gorro de tricô com Barroco Fast!

Olá!!!!
Olha que bonito ficou este gorro que fiz com apenas um novelo de Barroco Fast na cor 20. Meu filho adorou e não tira mais da cabeça, é que o Barroco Fast por ser 100% algodão não esquenta tanto como o acrílico, sabe como os homens são calorentos!
É bem fácil fazer: coloquei 60 pontos nas agulhas de tricô 7,0mm e trabalhei em barra 2x2 até quase o final do novelo. Fica bem grande, é tamanho adulto, mas o bom dessa barra é que ela se ajusta a cabeça, então ele vai usar esse gorro por muito tempo.
Nas últimas três carreiras eu gosto de fazer diminuições, porque se a gente passa o fio por dentro de todos os pontos fica meio embolado, eu não gosto. Então faço assim: teço dois pontos, faço uma diminuição, sigo assim até o final da carreira. Repito isso novamente na carreira seguinte e na próxima trabalho a carreira toda pegando dois pontos juntos. Sobra bem poucos pontos, aí você corta o fio bem comprido, passa por dentro dos pontos que sobrou e puxa, e com este mesmo fio costure o gorro. O topo fica igual da foto, fechadinho e redondinho.
Eu usei Barroco Fast, mas vc poderá usar qualquer outro fio da nossa amada família Barroco da Círculo SA.

Beijokas da Iza :***





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***