segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Patchwork e quilting: Painel de Tulipas!

Olá!
Gente, é com um orgulhinho bem gostoso que venho mostrar prá vocês este trabalho de patchwork e quilting que fiz totalmente sozinha. Fiz os moldes das tulipas, são vários pedacinhos que precisam de encaixar perfeitamente e o restante foi se encaixando, os triângulos,os caules, as ideias, as possibilidades.... :)
Aí não ficou só no patchwork, tem patchapliquê também. Contornei as tulipas e mais alguns detalhes com ponto zigue-zague bem fechadinho, adorei, ressaltou o desenho. Minha mãe fazia aplicações assim, aliás, o dom da costura eu herdei de minha mãe, ela era autodidata e fazia milagres com qualquer pedacinho de tecido. 
Olha só o suporte do painel, isso é o cabo do chicote que meu pai usava quando ele trabalhava com os cavalos. Não, não era para espancar os bichos, era só para dar ordem. Achei isso por acaso, tava perdido num canto do rancho, ficou perfeito como suporte. Depois da argola de metal tinha uma tira de couro, essa despareceu...
E claro, como não poderia faltar, embaixo do painel coloquei arabescos de crochê com cordão russo, porque eu adoro crochê, adoro arabescos e adoro cordão russo. E na parte clarinha do painel, o fundo, fiz quilting livre, juro, foi a parte mais difícil! Coordenar máquina, mãos e cabeça, olha, não é fácil :)
Enfim, eu que quase não escrevo acabei de fazer um dos textos mais longos do blog, mas não é um simples painel, sem querer acabei fazendo um tributo a meus pais.

Em tempo, todos os tecidos usados são da Círculo SA e todos os apetrechos e cola para patchwork também. Nos arabescos usei fio Duna da Círculo :)

E abaixo, muuutas fotos!

Beijokas da Iza :***












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***