terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Bolo de banana sem açúcar, sem glúten e sem lactose!

Olá!!!
Gente, acabei de tirar do forno e ainda tá quente, kkkk, mas pensa na delícia que ficou esse bolo, não consigo parar de comer e por isso corri aqui deixar a receita para que vocès possam usufruir dele também!
Aqui no sítio tem muitas bananeiras e agora no verão o cacho madurece todo de uma vez e de repente a gente tem um montão de bananas maduras e não sabe o que fazer! Repartir com os vizinhos também não rola, porque todo mundo tem uma bananeira em casa :)
E o mais gostoso disso tudo, não leva uma grama de açúcar, nem glúten e nem lactose. Não sou diabética, nem celíaca, só intolerante a lactose, mas todo mundo tem um amigo ou alguém na família que sim então fica a dica!

Vamos lá!
Prá fazer estes dois bolos eu usei:
-12 bananas caturra(nanica) beeeem maduras amassadas com o amassador de feijão, não coloque no liquidificador, só amassando a banana o bolo fica mais fofinho, vai por mim!
-dois ovos
-1\4 de xícara de óleo vegetal de sua preferencia
-1\4 de xícara de leite, usei zero lactose
-1\2 xícara de farelo de aveia
-1 xícara de farinha de arroz
-1 colher de sopa de fermento em pó para bolo
-uvas passas e baunilha a gosto e uma pitada de sal

-Amassei as bananas, adicionei os ovos, o leite e o óleo e misturei bem. Acrescentei o farelo, a farinha de arroz, a baunilha, as passas, o sal e por último o fermento, misture tudo com carinho. Untei duas formas de bolo inglês, pode ser um tabuleiro também e assei em forno pré aquecido a 200 graus por 45 minutos. Mas forno é forno, cada um tem suas manias, asse até perceber que está bem assado por dentro, o teste do palito ainda é o mais efetivo. Só que assim, temperatura média, não mais que 200 graus.

É isso! Façam que fica uma delícia!

Beijokas da Iza :***



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***