#semprecirculo

#semprecirculo

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Tricô a máquina: Rebozo

Olá!
Antes de mais nada vou explicar o nome da peça, Rebozo, é uma palavra em espanhol e se pronuncia "rebosso". Aprendi a usar esta peça na época que morei no México, e a gente usa assim, jogado por cima dos ombros. No lugar de usar um suéter, usa o rebozo. Lá ele feito de tecido e também no tear, o meu fiz na máquina de tricô. Usei dois novelos de Cléa 5 da Círculo SA nesta cor linda 3611. E não tem erro fazer, coloquei em trabalho 130 agulhas, a cada 10 agulhas deixei uma em descanso e teci reto por 600 carreiras. Passei direitinho prá não enrolar mais, fiz um biquinho de crochê ao redor e em baixo coloquei franjas.
Como sempre, muitas fotos para você se inspirar e conferir todos os detalhes.
Beijokas da Iza :***







domingo, 24 de maio de 2015

Crochê: Copo de leite!

Olá!
Superei a fase das uvas, agora estou encucada com os copos de leite. A flor em si é super fácil fazer, a folha é punk,  essa foi a mais parecida que consegui fazer até agora. A inovação do dia foi que eu descobri que o cordão russo fica oco e hoje eu passei um arame por dentro dele, então eu posso moldar o caule do jeito que eu quiser. Já estou com a cabeça cheia de ideias!!! 
Já estou providenciando um vídeo para mostrar como se faz a flor, vai ter gráfico também.
As flores da segunda foto fazem parte de outro trabalho, agora é esperar ele ser publicado!
Em ambos os trabalhos usei fios da linha Barroco(Círculo SA) e agulha 4,00mm.

Beijokas da Iza :***



sexta-feira, 22 de maio de 2015

Crochê: Bolsa Marsala!!!

Olá!!!!
Olha a minha bolsa Marsala, sim minha, no post anterior falei de desapego, mas essa é minha!!! 
Eu precisava testar um modelo, que olhando assim parece simples, mas não é, suei  prá achar o lugar correto das alças, dos ilhóses, do forro, essas coisas, porque bolsa tem dois lados, tem que ser bonita por fora e funcional por dentro. Quando recebi da Círculo SA os novelos de Cléa 1000 nesta cor maravilhosa, que se chama MARSALA, surtei e pensei na hora: Vou fazer uma bolsa prá chamar de minha!!! Adoro esta cor desde sempre, é muito elegante e é a cor principal do bloguito aqui!
E nada discreta minha bolsa, com esses laços imensos de shantung, kkk, mas a intenção era essa mesma, chamar a atenção, a cor é discreta, mas a bolsa se vê de longe, kkkk

Ó, não tem receita, pelo menos por enquanto, o trabalho de criação é feito de trás prá frente, primeiro a gente cria, avalia, conserta os erros e depoooois se faz a receita.

Nas últimas fotos a bolsa está aberta (pode ser usada como toalha de mesa :) e acho que ela ficaria bem legal feita em tecido.... idéias, idéias....

Neste trabalho usei dois fios juntos de Cléa 1000 e agulha 2,20mm. Consumiu quase que completamente os dois novelos. No forro utilizei manta acrílica e papel cartão prá estruturar. O tecido do forro e dos laços é shantung com elastano, não amassa de jeito nenhum, os laços ficam sempre assim armados. As alças eu estruturei com EVA forrado com tecido, depois costurei o crochê por cima, fica uma alça firme e muito bonita.

É isso! Como sempre muitas fotos para vocês se inspirarem!!!

Beijokas da Iza :***












Barroco não é barbante!!!

Olá!!!
Olha só amigas arteiras, os fios da linha Barroco são feitos com puro algodão, o mesmo usado nos fios para vestuário como Anne, Duna, Cléa e por aí vai. 
Justamente por isso não pode ser chamado de barbante, porque barbante é produzido com algodão de qualidade inferior, com impurezas e fibras desiguais. 
#ficaadica


terça-feira, 19 de maio de 2015

Crochê: carteiras estruturadas

Olá!
Deixa eu contar um segredinho, não gosto de fazer várias vezes a mesma peça, mas olhando assim, elas todas juntas, fico bem feliz! Acho que a coisa mais difícil prá um artesão é o desapego. No início era muito difícil prá mim ver as peças que eu fazia irem embora, eu queria tudo prá mim. Mas um dia disse prá mim mesma: não é prá ti! Deu certo, hoje me contento com as fotos, é um pedacinho de cada peça que fica comigo.
Em todas as carteiras usei o fio Duna da Círculo SA.

Beijokas da Iza :***









Novidade toda semana para você!!!


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Mimos!!!

Olá!
Já foi uma alegria imensa quando meu blog recebeu selo Ouro da Círculo SA e imagina, hoje recebi uma sacola com tudo isso que aparece na foto! Me sentindo muito mimada! Muito obrigada!!!
Beijokas da Iza :***

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Trabalhos publicados: Regata e saia em crochê

Olá!
Já está nas bancas a revista Círculo Moda Crochê no. 03 com a linda Ana Paula Padrão na capa. Nesta revista tem dois trabalhos meus publicados, uma regata em crochê com o fio Charme e uma saia com o Renda Tricô Margarida e crochê com o fio Anne. 
Como sempre a revista está muito linda, com modelos variados, até GG.
E como sempre, além das fotos da revista, tem mais um montão das fotos que eu faço de cada peça para você se inspirar!
Beijokas da Iza :***

Ps.: na revista, a regata azul está no nome de outra amiga artesã, mas na próxima revista será publicada uma errata.