sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Patchwork: Jogo Americano

Olá!
Entre um crochê e outro estou brincando de patchwork! Brincando mesmo, fazendo do meu jeito, eu gosto de criar, de experimentar, de tentar maneiras diferentes de se fazer a mesma coisa. Se deu certo deu, se não deu, não deu e pronto, hehe!
Nessa brincadeira fiz um jogo americano com tema natalino usando a técnica do caleidoscópio. Basicamente a gente vai unindo triângulos e quando a gente usa um tecido com estampa em listras ou barras, o desenho aparece mais. Assim gente, estou estudando sozinha, garimpando no YouTube :) 




Olha que fófis!

Gostei muito desse, com listras desencontradas.

Este começa comas listras vermelhas.

Este começa com as listras claras.

Na verdade eu fiz este primeiro, mas aí comecei a brincar com os triângulos
e fiz os outros.

Ainda não cheguei na parte do quilt, que são aquelas costuras decorativas que seguram
tudo junto, mas fiz quilt sim, uni tudo com zig-zag e ficou bem bom!

E agora, a coisa mais doida que fiz: usei feltro no lugar da manta, serviu prá quiltar e também é fofinho. Como disse estou brincando, não sei como o feltro vai se comportar com o uso, mas se eu não testar, como vou saber né!


 E tudo isso saiu de 50cm de tecido listrado!!!
Beijokas da Iza:***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***