domingo, 24 de agosto de 2014

PAP: Gola Foulard

Olá!
Sabe quando a gente faz um sem fim de peças e acaba esquecendo do que fez? Foi o caso desta gola, eu tinha esquecido dela! Imagina, o inverno já quase foi, mas fica a dica pro ano que vem né?
É super fácil fazer: eu usei um novelo do fio Lírio e sobras do fio Pom Pom Pop médio, ambos da Círculo S/A. Montei 50 pontos nas agulhas para tricô 5,5mm e trabalhei em ponto "cordões de tricô" (avesso e direito, sempre trabalhar em tricô) e fui até quase terminar todo o fio, só deixei um pouquinho prá arrematar os pontos finais e unir as duas pontas. Só que na hora de unir as duas pontas, eu torci um dos lados, prá gola ficar assim,como com cara de lenço ( Foulard = lenço). Aí, nas bordas, com uma agulha de crochê 4mm, eu fiz uma carreira de correntinhas com o pom pom, assim, o pom pom fica por cima e as correntinhas por baixo, na última foto fica bem claro.
Essa gola foi presente para uma amiga querida e ela adorou! E voces, gostaram?
Beijokas da Iza :***




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***