sexta-feira, 4 de julho de 2014

Conjunto de pulseiras e anel em seda e prata!!!

Olá!
Hoje quero mostrar prá vocês um projeto particular, um conjunto de pulseiras e anel, onde o cordão marrom foi confeccionado com fio de seda natural e os canutilhos que arrematam os cordões são de prata. Fina eu né? Mas deixa eu contar uma historinha: que eu adoro crochê todo mundo já sabe, mas eu tinha muita vontade de trabalhar com fio de seda e seda a gente não consegue comprar como qualquer outro fio. No Brasil tem apenas uma fabricante e quantidade mínima para compra é de 1 quilo e..... muuuito caro, o quilo da seda e o quilo da prata são praticamente iguais. Mas como ter um bom amigo vale mais que ter dinheiro no bolso, eis que uma amiga muito querida (não a conheço pessoalmente, só pela Internet), que sabendo deste meu desejo, me presenteou com várias meadas de seda. Seda brasileira, seda argentina, seda indiana.... pensa numa criatura feliz!!!!! Primeiro eu fiquei mimando, acariciando, cheirando, namorando mesmo cada meada, parece coisa de gente doida, mas quem trabalha com fios vai me entender, só depois comecei a tecer algumas peças. Essas são as primeiras, tem mais vindo por aí!
E já que seda e prata custam o mesmo, fiz meus cordões e levei num joalheiro para que ele os arrematasse com canutilhos de prata. Os cordões são de crochê e este trabalho se chama "cordão russo" e é muito usado no crochê irlandês, no crochê russo e no macramê romeno. Eu usei agulha 2,75mm e a espessura deste fio de seda seria como se a gente usasse dois fios do Susi, da Círculo S/A.

Aqui neste vídeo eu mostro como executar o cordão russo: https://www.youtube.com/watch?v=W_eMAqOMwqM

E este é o site da joalheria que executou o trabalho em prata: http://www.cardosojoalheiros.com.br/

Meu agradecimento especial vai para amiga Vania Alves :)

E aí, que tal? Gostaram?
Beijokas da Iza :***






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***