#semprecirculo

#semprecirculo

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Saia de crochê feita com o fio Charme - Lançamento Círculo S/A

Olá!
Surpresa boa hoje, esta saia que fiz com o fio Charme, está no post de hoje do blog da Círculo S/A! Clique no link e confira o post completo, com outros lindos trabalhos das amigas artesãs: 

Eu adoro trabalhar com este fio, é 100% algodão e super macio. As peças ficam com um toque gostoso e com um caimento muito legal, super recomendo este fio!
Para fazer esta saia usei a técnica da Renda de Bruges, cada nesga da saia foi feita separadamente e unidas entre si na última carreira. Eu gosto de trabalhar assim, em partes, porque pelo menos prá mim, parece ser menos cansativo. Na última foto é o mesmo fio, só que trabalhado em tricô, fica super lindo também.
Que tal, gostaram? Até tenho anotado o gráfico, mas não vou publicar porque olhando assim parece fácil, mas não é muito não, esta saia seria um ótimo tópico para um workshop, eu precisaria estar perto para mostrar os macetes. Quem sabe um dia não é?!

Beijokas da Iza :***







segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pombinhos casadoiros em crochê!!!!

Olá!
Gente, olha só que fofura! Fiz este casal de pombinhos prá amiga Simone Danker, proprietária do restaurante Bicho Guloso, aqui de Pouso Redondo. Além das delícias do restaurante ela também faz festas maravilhosas e este casal fofo decorou um bolo para Bodas de Ouro.
Para este projeto utilizei o fio Duna(Círculo S/A) no corpo dos pombinhos e na cartola e o arranjo de flor foi feito com Cléa furtacor. E fiz no olho :)
Muito fofos não é?!

Beijokas da Iza :***


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Visita na Círculo S/A!!!

Olá!
Olha só por onde eu andei! Eu precisava muito ir a Blumenau, então na quinta a noite a resolvemos que na sexta(08/11) a gente iria resolver as pendências e passar o final de semana no sítio de um casal amigo nosso, em Gaspar. Como eu estava torcendo prá que desse certo essa ida a Blumenau, na quinta a tarde mandei e-mail prá Fernanda e prá Simone perguntando: "Amanhã vocês estarão aí? De repente passa prá dar um oi!". Afinal, prá chegar no sítio, a gente iria passar na frente da Círculo S/A! Jura que eu não iria parar prá dar um oi?! Bem a minha cara, eu digo que estou indo e pronto, hehe!!
Enfim, lá pelas 15h cheguei na Círculo. Já na chegada tive uma boa surpresa: na nova revista Barroco tem um trabalho meu publicado. Aí a Fernanda Wieser me recebeu e tive a oportunidade de conhecer pessoalmente várias meninas que eu já conhecia pela Internet. Nossa, fui muito bem recebida, conversamos um monte, olha, foi uma festa! Conheci também o Gerente de Marketing, Osni de Oliveira Jr., que me fez a seguinte pergunta: "Você gostaria de conhecer a fábrica?" Adiviiinha a minha resposta!!!!! Gente, eu vi onde os fios que adoramos são produzidos, desde quando chega a matéria prima até a embalagem, passando pelo tingimento e pelo processo onde onde os novelos são feitos! Pensa numa criatura feliz... eu!!!
Bom, prá não estender muito, a visita durou 1h, mas eu vou lembrar prá sempre! Adorei, adorei, adorei!!! 
Mais abaixo, estão algumas fotos que fiz no sítio dos amigos. 
Um final de semana prá lembrar prá sempre!
Beijokas da Iza :***










quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PAP Vídeo Programa Tudo de Bom: Colar de crochê com botões

Olá meninas!
Como prometi na semana passada, aqui está o vídeo do Programa "Tudo de Bom" onde mostro como fazer este colar de crochê com botões.
No colar vermelho eu usei o fio Encanto, da Círculo S/A e agulha 3,5mm. 
No colar amarelo, eu usei o fio Charme, também da Círculo S/A e agulha 3,5mm.

Só que assim, no vídeo eu só mostro como inserir os botões no cordão de correntes e neste da foto abaixo, prá dar um tchan a mais, depois do cordão de botões eu fiz um cordão com pipocas pelo meio e mais um cordão com pequenos leques, tudo colocado aleatóriamente, sem muita preocupação com espaço ou comprimento. Depois é só unir as pontas e usar seu colar mais comprido, mais curto, mais voltas, menos voltas,... é deixar a imaginação correr solta e criar a vontade!!!!
Abaixo tem várias fotos e o vídeo está aqui neste link: Tudo de Bom
Divirtam-se :)
Beijokas da Iza :***









terça-feira, 5 de novembro de 2013

Customização: detalhes em crochê numa blusa de tecido

 Olá!
Adoro customizar minhas roupas, gosto mais até do que comprar roupa nova, sei, parece loucura, mas essa sou eu!
Esta blusa eu ganhei, do jeito original também era muito bonita, mas em mim ficou estranha, sei lá, eu deveria ter fotografado ela, mas no impulso de fazer uma coisa nova, quando me dei conta já estava com ela pronta prá receber o crochê, hehe! Para este projeto eu usei o fio Anne(2194) da Círculo S/A e agulha 1,75mm.

O decote original ia até a base do pescoço, com uma gola padre e tinha um franzido ao redor, cortei tudo fora, fiz o decote maior e como arremate do novo decote fiz este acabamento em crochê.

Ó o lado de dentro, limpinho, limpinho. Me inspirei nos acabamentos feitos no tricô à máquina.


A barra original da blusa era reta, com um passante para franzi-la, também eliminei o passante e fiz as laterais arredondadas e prá dar aquele charminho, fiz um detalhe em crochê para arrematar a costura.

Pronto, agora tenho uma blusa exclusiva! Tome coragem e customize suas roupas também!
Beijokas da Iza :***