terça-feira, 5 de novembro de 2013

Customização: detalhes em crochê numa blusa de tecido

 Olá!
Adoro customizar minhas roupas, gosto mais até do que comprar roupa nova, sei, parece loucura, mas essa sou eu!
Esta blusa eu ganhei, do jeito original também era muito bonita, mas em mim ficou estranha, sei lá, eu deveria ter fotografado ela, mas no impulso de fazer uma coisa nova, quando me dei conta já estava com ela pronta prá receber o crochê, hehe! Para este projeto eu usei o fio Anne(2194) da Círculo S/A e agulha 1,75mm.

O decote original ia até a base do pescoço, com uma gola padre e tinha um franzido ao redor, cortei tudo fora, fiz o decote maior e como arremate do novo decote fiz este acabamento em crochê.

Ó o lado de dentro, limpinho, limpinho. Me inspirei nos acabamentos feitos no tricô à máquina.


A barra original da blusa era reta, com um passante para franzi-la, também eliminei o passante e fiz as laterais arredondadas e prá dar aquele charminho, fiz um detalhe em crochê para arrematar a costura.

Pronto, agora tenho uma blusa exclusiva! Tome coragem e customize suas roupas também!
Beijokas da Iza :***



8 comentários:

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***