quarta-feira, 31 de julho de 2013

PAP: Echarpe de crochê com Renda

Olá!
Já que várias amigas pediram, agora estou disponibilizando aqui no blog o PAP desta Echarpe de Crochê com Renda. Este trabalho já foi publicado na revista Coleção Círculo Moda Crochê, Ano1, no. 05.
Abaixo, as fotos que fiz ainda aqui em casa, o gráfico, a receita e as fotos da revista. Sugiro que o gráfico seja impresso para melhor visualização. E meninas, vocês já sabem, qualquer dúvida me chamem!
Disfrutem!
Beijokas da Iza :***



 Materiais:
-Fio Susi(Círculo), 1 novelo na cor Cru
-Renda Tricô Margarida, 1 novelo na cor: 253
-Agulha para crochê 1,75mm

Pontos utilizados: ver legenda no gráfico

Procedimentos:
A estola é formada por 3 arcos de Renda Tricô unidos por crochê.
-Corte 3 tiras da Renda Tricô, cada uma com 103 furos. Junte as pontas para formar um círculo e faça coincidir os furos das extremidades. Feita esta sobreposição, você terá 102 furos para trabalhar.

Arco central (em vermelho no gráfico): comece o trabalho em crochê sobre os furos sobrepostos. Faça o bico indicado no gráfico sobre 23 furos, faça a volta/ponta fazendo três pontos altos sobre os 5 furos seguintes e agora continue a fazer os bicos, mas unido-os aos bicos feitos anteriormente. Quando os 23 furos de baixo estiverem unidos aos 23 furos de cima, continue a fazer o bico sobre os próximos 23 furos. Faça a volta (três pontos altos sobre os 5 furos seguintes) e continue a fazer os bicos, unido-os aos feitos anteriormente. Está terminada a união central deste arco. Como acabamento, faça ao redor da renda arcos de correntes como indicado no gráfico, apenas observando que nas extremidades são feitos picôs.

Arcos laterais: siga o mesmo procedimento descrito anteriormente, apenas observando que os arcos laterais são unidos ao arco central durante a execução do acabamento feito ao redor da renda (ver gráfico).


8 comentários:

  1. adorei a peça!! parabéns!! já estou te seguindo!
    http://artebyroseflud.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Isabel, boa tarde!
    Tenho essa revista e sua peça é magnífica!
    Bjs.
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oLÁ.ESSA REVISTA FOI UM ARRAZO COM ESSE ECHARPE.ADOREI O P-A-P,MAS SABE O QUE MAIS ME ADMIROU NESSA PEÇA,ALÉM DE TODA A SUA BELEZA?O FIO SUSI,TINHA AQUI E ACHAVA QUE ERA PARA BORDADO E AGORA QUE VI NO CROCHE JÁ SURGIRAM MUITAS IDÉIAS.PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  4. Olá, somos da Linea Italia, uma empresa do grupo Fiação Fides que trabalha há 83 no setor textil, como retilínea, decoração circular, tricô, entre outros.

    Encontramos o seu blog e vimos que você confecciona trabalhos super legais. Por este motivo, queremos propor uma parceria! Nós da Linea Italia fornecemos de tempo em tempo um kit de novelos da nossa coleção. Recebendo esse kit, você tricota uma peça a sua escolha e divulga no seu blog o nome e as qualidades do fio usado na confecção, além das fotos da peça pronta. Em troca, você disponibilizaria um espaço dentro do seu blog para um banner em flash da Linea Italia. Assim, o seu blog divulga os nossos fios e nós divulgamos o seu trabalho (por meio das nossas redes sociais).

    Fico no aguardo do seu contato pelo meu e-mail: damaris@projectocom.com.br
    Abs, Damaris.
    http://lineaitalia.com.br/lineaitalia.com.br/2012/

    ResponderExcluir
  5. Olá Iza, tudo bem?
    Uau, que echarpe fantástica! Nossa, ter um trabalho publicado numa revista deve ser um sonho, né? Ainda não cheguei lá! :p
    Desculpe a demora para te responder, mas eu estava me mudando de apto, ufa!
    Como pode que esse desenho da Peppa deixa os nossos filhos vidrados, né? HAHAH
    Por eqto estou sem tv a cabo em casa para ela assistir, então estou apelando para o youtube, porque ela pede, não fica sem!
    Já estou seguindo também!
    Beijos, boa terça!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Acabei de fazer a tua echarpe em Rosa e a saia está nos meus projetos. Eu já havia adquirido a revista e só agora encontrei o teu blog. Obrigada por compartilhar teus trabalhos tão lindos. Beijos e muito sucesso.
    http://entrelinhasearte.blogspot.com.br/
    Maria Elisabete Silveira.

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***