quarta-feira, 5 de junho de 2013

PAP: Chaveiro Coração Majestoso!!!

Olá!
Então, antes de começar a falar sobre este chaveiro, deixa eu contar o que aconteceu com o chaveiro anterior. Lembram daquele chaveiro fofo, feito em crochê, que cobria parte da chave do carro? Poisé, de vez em quando, carros necessitam de reparos mecânicos e aí dá prá imaginar o estado deplorável em que ficou o meu chaveiro depois de passar um dia nas mãos de um mecânico... Era tanta graxa preta que a única solução foi arrancar tudo e jogar fora. Perda total. Aí que jeito?! Fazer outro né?!
Fiz um trabalho com o fio Majestoso da Círculo e olha, não é por acaso que ele tem este nome, o trabalho ficou maaaaaravilhoso (logo eu mostro ;) e sobrou um pedacinho de fio. E eu que adoro retalhos, por um acaso também tinha uma sobrinha de cetim de outro trabalho que combinava com o fio... plim!!!! Fiz outro chaveiro, lindo, chamativo, laranja brilhante, um espetáculo!!! Mas só que agora se o carro precisar ir pro conserto, o chaveiro fica em casa, hehe!!! Vivendo e aprendendo!!!

Quer ver como ele foi feito? Vamos lá!


Eu usei cetim e Majestoso e manta acrílica para encher o coração, mas eu sugiro, para quem não tem muita prática com costura, usar tecido de algodão, o cetim escorrega muito.

Não sei porque esta foto ficou torta, mas enfim dá prá ver o que fiz. Fiz um molde em formato de coração, e passei o risco no lado avesso do tecido, já dobrado ao meio. Prendi as duas partes do tecido com alfinetes, mas....

 antes de começar a costurar, eu fiz um rolotê, um cordãozinho, prá formar uma alça prá colocar aquela argola onde a gente prende a chave. Então assim, rolotê pronto, coloque ele dobrado ao meio entre os dois tecidos, pontas para cima, alça para baixo, assim quando você fizer a costura, ele já ficará preso.

Pronto, aqui já está costurado. É só costurar com cuidado por cima do risco feito anteriormente e deixar um pedacinho sem costurar para poder virar a peça para o lado direito. Perceba que eu ainda não cortei o tecido ao redor do risco, isso facilita a costura, já que é uma peça pequena e se por acaso a costura ficar torta é só retirá-la com cuidado e o tecido não desfia.

Agora sim, costura feita, tudo certo, recortei ao redor, deixando uma margem de 1 cm para não ter problema de esgarçar o tecido. Bem ali em cima, no meio do coração, é preciso fazer um pic, um pequeno corte, prá na hora de virar pro direito não ficar franzido.

Pronto! Costurado e virado pro lado direito. Ó a alça ali!

Aqui já está cheinho com manta acrílica!

 Com pontos bem miúdos feche a pequena abertura e...

aí mesmo já comece a costurar o fio Majestoso, usando a costura como linha guia. Como eu não quis desperdiçar nenhum pedacinho de Majestoso que sobrou, eu fui costurando ao redor até o fio acabar, rendeu quase 4 carreiras.

É isso! Ficou fofo né? Este coração pode muito bem servir como sachê, agulheiro,.... ideias, ideias!!!

Beijokas da Iza :***

3 comentários:

  1. Olá.Maravilhoso.Obrigada pelo p-a-p>Estou louca por esse fio,mas aqui na minha cidade nem sequer sabem que fio é o MAGESTOSO,affff.fico babando nos lançamentos da Círculo e aqui cadê.bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou mesmo fofo.
    Beijinho e uma excelente quinta-feira.

    ResponderExcluir
  3. Querida Iza... Meninas é simplesmente Apaixonante!!!! Amei!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***