quinta-feira, 9 de maio de 2013

Esquema para fazer ponchos!!!!

Olá!!!
Ó esta peça da foto, é um poncho. Agora no frio, eu adoro usar ponchos, levanta qualquer produção!!! Parece ser difícil fazer, mas não é não, eu fiz um esquema bem fácil onde você poderá fazer ponchos de qualquer tamanho, de infantil ao adulto.
Este é meu, não quero exagerar, mas já tem uns dez anos. Nesta peça eu usei o fio Família e agulha 3,00mm.
Vamos dar uma espiada no esquema então?!



Taquió! A maneira mais fácil de se fazer um poncho é juntando 4 quadrados iguais. Um para a frente, um para a costa e mais dois, um para cada lateral. Eu não vou passar nenhum gráfico hoje porque você poderá usar qualquer square de crochê, ou juntar vários squares (no meu, cada quadrado foi formado por 9 squares). Aí é só juntar os 4 quadrados na última carreira, com crochê ou costura, como você preferir.

E o tamanho do quadrado, como eu calculo? 
É muito fácil: é só colocar o quadrado em você, ou em outra pessoa, assim como está na figura abaixo, na transversal, e quando uma ponta atingir a base do pescoço e a outra, 4 dedos abaixo do umbigo, atingiu o tamanho ideal. Aí é só fazer os outros quadrados no mesmo tamanho do primeiro. 
Aí, prá incrementar, você ainda pode fazer uma barra, colocar franja, usar a imaginação. 
Como acabamento no decote eu gosto de fazer algumas carreiras de ponto baixo, fica bem firme.

Detalhe do square que eu usei. Dá prá fazer no olho, a foto tá bem nítida! :)

É isso meninas, espero que gostem e que seja útil!!!
Beijokas da Iza :***

8 comentários:

  1. Adorei!!! Obrigada pelo esquema.
    Izabel, adorei o "ó esta peça da foto" e o "taquió!"
    Muito bom!
    Eu, particularmente, adoro ponchos.
    De tricô ou de crochê. São lindo, funcionais...
    Mil beijos, minha flor!

    ResponderExcluir
  2. Oi fflor...
    Gente que ideia mais legal....eu amo poncho e desta forma é bem facil fazer né Iza.!!!Obrigada por compartilhar..vc é um amor..
    beijos
    Rô..

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, e tem há 10 anos, parabéns está super conservado, parece novo, a lã Família antigamente tinha uma boa qualidade, nem sei se ainda existe!
    Bjos!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor... falei que vinha conferir... entao adorei ... ajuda bastante beijao linda

    ResponderExcluir
  5. Lindona maravilhoso esse poncho ,obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo trabalho isabel estou te seguindo, venha conhecer meus trabalhos e espero que goste e participa do meu blog também, bjus e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog, trabalhos lindos
    "Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
    Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
    A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
    1 Coríntios 2:6-8"

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***