quarta-feira, 20 de março de 2013

PAP Amigurumi: Coelho em crochê!

Olá!
Poisé, a Páscoa já está aí, e como prometi umas semanas atrás, fiz um PAP que poderá ser usado para decorar sua casa nesta data. Digo poderá, porque este coelho é bem versátil, ele pode ser usado como lembrança de nascimento, um presente para uma pessoa especial, decoração de quarto infantil, de menino e menina, é só mudar as cores e o acessórios do coelhinho! Viu que legal?! 
Eu ando numa fase nude, estou fascinada por esta cor, tudo fica lindo com ela, lindo e chique e este Amigurumi Coelhinho ficou muito fofo não é? A coroa e flores e o laço no pescoço foram ideia de última hora e adorei! Eu sou muito coruja....


Os olhinhos e o narizinho fiz assim, bordadinho, bem simples!

O rabinho pompom assim grandão estabiliza o coelhinho, faz com que ele fique sentadinho :)

Todas as partes prontas! A cabeça e o corpo precisam ser enchidas com fibra acrílica, os pés não precisam de enchimento, o próprio fio e a trama faz com que ele fique assim redondinho. Pompom todo mundo sabe fazer né?! :)

Usei cola quente prá unir todas as partes. 
Este coelho fica muito fofo decorado com tecidos e/ou feltro nas orelhas e nos pés. 
É só soltar a imaginação!

A florzinha é super simples, mas é só uma sugestão, com todas as opções que existem, você pode usar a que for de sua preferência :)

O coelhinho em si foi todo feito com o fio Mollet e agulha Duna 2,5mm, ambos da Círculo. As flores e o laço foram feitos com o fio Anne(Círculo) e agulha Clover 1,75mm.

Estes são os gráficos da cabeça, do corpo, das orelhas e dos pés. E os braços?! Para o s braços você faz 6 pontos baixos ao redor de um círculo mágico e trabalha em espiral por oito carreiras. Faça os dois braços iguais :)

Olha só, fiz o gráfico aberto, assim fica melhor prá visualizar os pontos, mas você vai trabalhar em círculos. 
Se eu fizesse o gráfico em círculos, por causa das diminuições das últimas carreiras, ele ficaria muito aberto e ruim de acompanhar :)

Se por acaso o gráfico estiver ruim de visualizar, salve a imagem e depois imprima, vai melhorar bastante prá você trabalhar.

É isso! Espero que gostem e se seja útil! 
Beijokas da Iza :****

10 comentários:

  1. Vi no face e tive que vir aqui conferir o Pap.
    Adorei o coelhinho e o pap está otimo, parabens


    bjs

    ResponderExcluir
  2. QUE BELEZINHA, AMEI

    FICOU LINDO, OBRIGADA POR COMPARTILHAR

    BJUS
    LIH
    http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assim que vi no face, amei.
    Obrigada por compartolhar esta fofura!!!
    Parabéns!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. MEU BLOG, NOVINHO É: www.pontocomartesanatos.blogspot.com
    BJOS

    ResponderExcluir
  5. Olá Iza! Não estou bem certa de que você seja KahMuller que me fez uma pergunta no Linhas Matizadas... Mas como o perfil do blogger aponta para cá, vou responder mesmo assim: olha só, as tags de papel pardo encomendei no Etsy. Lá vc encontrará os mais diversos modelos e tipos de papel. Mas elas também podem ser feitas por você mesmo, com cortadores especiais que são encontrados em casa de material de scrapbook. Uma amiga faz assim, para baratear. Bjs! Qualquer dúvida, me escreve no simone_1975@yahoo.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu blog, amei e esse coelhinho, o PaP ficou demais parabéns, vim pra conhecer seu blog e já estou participando dele, faço um convite para que venha conhecer meus trabalhos e se gostar será um prazer te-la participando do meu blog também, abraços querida tenha uma boa noite e uma maravilhosa semana.
    http://crochesartesanatosvanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo este coelhinho , amei teu blog parabens!

    ResponderExcluir
  8. Amei os seus trabalhos. Todos lindos. Gostaria de saber se fica bom fazer amigurumi com linha 100% algodão. Caso tenha essa experiencia, qual fica melhor para peças pequenas. Grata

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***