quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tricô a máquina: Bolero Azul Mescla

Olá!
Olha que bonito este bolero que fiz na máquina de tricô. Faz bem uns 5 anos que fiz esta peça, mas continua atual, e sobre um tomara que caia fica perfeito.
Como base usei a modelagem da blusa de cava ensinada na Apostila 7 da Tricocursos. Claro, eu tive que recalcular os pontos da frente prá fazer a curva da bainha. Prá tecer eu usei 3 cabos de fio industrial para verão, 2 azuis e 1 branco, o mesclado a máquina de encarrega de fazer!


Aqui detalhes do acabamento: no decote foi feito com tricô e remalhado a mão, e ao redor da peça, prá não perder o costume, fiz com crochê. Aliás, tricô a máquina e crochê, pelo menos prá mim, se completam perfeitamente!!!

Quem é a modelo?! É a Jozi Maria Bonatti Feijó, minha irmã! Olha, se um dia eu ficar famosa, ela é quem vai ficar rica, tamanha a coleção que ela tem de peças feitas por mim, hehe!!!

Beijokas da Iza :***

6 comentários:

  1. Adorei o bolerinho, lindo! Estou parada com minha máquina, estou precisando tecer alguma coisa.E acho que vou fazer esse bolerinho.

    Maria Natividade

    ResponderExcluir
  2. Lindissimo parabéns amei, que Deus te aençoe penso em fazer um em trico manual.Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. oi vim conhecer cantinho,esse bolero está lindo, principalmente a cor de muito bom gosto.
    Gostei do blog e voltarei mais vezes.Se quiser me visitar,fique à vontade,bjus.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Izabel! Gostei muito do seu blog. Cheguei aqui pelo e-mail. Meu blog é prata também. Já estou seguindo o seu. Ficarei muito feliz com sua presença lá no meu cantinho. Bom resto de semana. Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que bolero lindo Iza....parabéns...!!! Sou louca pra aprender tricô...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais e como você disse: sempre atual! Adorei você ter feito em avesso do ponto meia: o mesclado dá um outro efeito. Parabéns!

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***