sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PAP: Bolsa Fiore

Olá!!!
Ái, demorou um pouco, mas enfim terminei a bolsa e o PAP!!
Batizei esta bolsa de Fiore porque ela foi feita com o fio Fiore da Eurofios. Gosto muito de trabalhar com este fio, os trabalhos ficam muito lindos e firmes. E as cores vibrantes?! Adoooro!!!
Usei quatro cores de Fiore: vermelho, verde bandeira, amarelo ouro e azul céu, ou era piscina.... agora não lembro, meu filho deu sumiço nos rótulos... e usei agulha 2,75mm.
É uma bolsa grande, toda feita com quadrados em crochê, são 8 quadrados no total, unidos entre si e que dão uma forma muito legal prá essa bolsa. Vamos ver como ela foi feita então?!

 De um lado ela fica assim...

Do outro lado é assim...


Vista aérea, kkk, cabe muuuita coisa aí dentro!


Este é o gráfico do quadrado, não tem erro. Você começa montando os pontos ao redor de um Círculo Mágico (enrole o fio ao redor do dedo indicador e monte os pontos sobre este círculo) e aí é só seguir o gráfico, são 15 carreiras no total. Faça 8 quadrados iguais, sendo 2 vermelhos, dois amarelos, dois verdes e dois azuis.
Observação importante: se vc quiser uma bolsa menor, é só diminuir o número de carreiras. Você pode usar outro tipo de square, o importante é que todos tenham o mesmo tamanho!!!


Este é o esquema de montagem da bolsa. Una os quadrados entre si como vc achar melhor: com uma costura à mão, com crochê, ...o importante é que eles fiquem bem costurados. 
Atenção para as setas: una a lateral destes quadrados na direção que a seta indica!!!


Depois que todos os quadrados estiverem unidos, é hora de fazer as alças. Você vai perceber que vão aparecer 4 bicos/pontas, então, ficarão dois bicos para cada alça. Prá facilitar, pelo menos eu gosto de fazer assim, com o fio Amarelo, faça um arco com 80 correntes para unir os bicos. 
Feito o arco, agora faça sobre ele, pelo lado de fora, a seguinte sequencia: uma carreira de pontos altos em amarelo, duas carreiras de pontos baixos em vermelho, duas carreiras em pontos baixos em azul e duas carreiras em pontos baixos em verde. Agora repita a mesma sequencia, só que pelo lado de dentro do arco. Na última foto dá prá ver bem a sequencia de cores e pontos.



Então, é isso aí!!! Acho que está bem explicado, mas se surgir qualquer dúvida, por favor, estou a disposição prá esclarecer! Deixem recados aqui no blog, me escrevam izabelbonatti@hotmail.com, deixem recados no Facebook Izabel Cristina Bonatti, só não quero que fiquem dúvidas!!!

Beijokas da Iza :***

24 comentários:

  1. Izabel, bom dia!
    Ficou linda! O fio Fiore é demais!
    Bjos!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati!!!! Tbém Adoooro!!!!

      Excluir
    2. Tô fazendo uma para mim. Logo logo no blog!
      Bjos!
      Pati Asai
      www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

      Excluir
  2. olá izabel, sua bolsa ficou linda e bem a cara do verão.
    Parabens pela criatividade e cuidado em produzir tanta coisa bonita e ainda mais postando esses paps bem explicadinhos .
    sucesso sempre
    bjos,vania

    ResponderExcluir
  3. Izabel minha amada!

    Vc simplesmente arrasou com esta bolsa e este pap amiga!

    Arrasouuuuuuuuuuuuu!
    E olha, nunca fiz bolsas, mas acho que esta eu vou tentar amiga!
    Parabéns amadaaaaaaaaaa, amodorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, vc sempre tão querida!!!!
      Faça, é bem fácil e eu posso te ajudar tbém né?!

      Excluir
  4. Amei e vou começar a fazer uma pra mim!!!! Bom pra trabalhar. Encher de bugigangas!!!!! Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!
    Super moderna e fácil de fazer.
    Obrigada por compartilhar!!
    Kisses
    Véra

    ResponderExcluir
  6. OI AMIGA
    SIMPLESMENTE MARAVILHOSA !!!!!!!!!!!!!
    PARABÉNS !!!!!!!!!!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. linda linda parabêns pelo seu trabalho, amei
    nunca usei está linha fiquei curiosa em trabalhar com ela

    ResponderExcluir
  8. Adorei...ficou linda mesmo...e as cores então...Sem contar que é muito fácil de fazer Iza...obrigada mais uma vez por compartilhar.... Bjs...
    Ps.: ainda não consegui colocar o link para seguidores no meu blog...vc acredita nisso????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devagarinho vc se acerta com o blog, hehe!!!
      Obrigada pelo carinho amiga!!!

      Excluir
  9. kiiiiiiiiiiiiiiiii Lindo Amei vou fazer uma Parabens

    ResponderExcluir
  10. kiiiiiiiiiiiiiiiii Lindo Amei vou fazer uma Parabens

    ResponderExcluir
  11. Nossa Izabel cabe muita coisa mesmo! E em tempos de eco bags, fica uma ótima sugestão! Parabéns, pelo feito, e pelo pap....:-)

    ResponderExcluir
  12. Linda! Estou fazendo algo assim, mas é em tunisiano...
    Bjs
    Luciana B Bulhões

    ResponderExcluir
  13. Iza, tô finalizando a bolsa, ela é gigante menina! Bjos!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***