#semprecirculo

#semprecirculo

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bracelete feito na máquina de tricô!

Olá!
Olha só que trabalho legal!
Uma amiga me passou este link http://olgajazzzy.blogspot.com/2010/12/cable-braided-necklace.html e eu fiz a minha versão. Eu fiz na máquina de tricô, pro trabalho render, hehe, mas dá prá fazer com agulhas normais, é só seguir o PAP do link acima.
No bracelete bicolor eu usei o fio Monalisa e no amarelo flúor, eu usei o fio Lisa, ambos da Círculo.
Legal né?
Beijokas da Iza :****




Mais uma gola em tricô!

Olá!
Mais uma gola em tricô, esta é bem fácil de fazer. Usei o fio Alice da Círculo e agulha para tricô 8mm. Vamos lá?!
1car.: tudo meia, 2car.: 2t, *1 lç e 2 tricô juntos*, 1t, 3car.: tudo meia e vai repetindo as carreiras 2 e 3 até terminar o novelo, eu deixei fio só prá costura, só que antes de unir as pontas, torça o trabalho duas vezes, isto dá um charme a mais na peça.
Esta é uma peça muito versátil, pode ser usada de várias maneiras, como mostram as fotos. Invente a sua!
Beijokas da Iza ::****




Gola em tricô!

Olá!
O frio já foi embora, mas a noite ele ainda aparece um pouquinho. Fiz esta gola prá uma amiga, justamente prá velar este friozinho noturno.
Usei o fio Alice da Círculo e agulhas para tricô 8mm. O ponto é bem fácil: coloque 40 pontos na agulha e trabalhe: 1car.: tudo tricô, 2car.: 2m, *1 laçada e dois meias juntos*, 2m, 3car.: tudo tricô, 4car.: 1m, *1 laçada e dois meias juntos*, 1m, 5car.: tudo tricô, e vai repetindo as carreiras 2, 3, 4 e 5 até terminar o novelo. Eu deixei fio só prá costura, mas ates de unir as pontas, torça o trabalho uma vez, fica bem legal!
É isso!
Beijokas da Iza :***




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cinturão feito com Crochê Tunisiano!

Olá!
Faz muito tempo que aprendi a fazer este tipo de crochê, foi uma freira quem me ensinou. Ela disse que quando ela era pequena, no Rio Grande do Sul, ela fazia uma espécie de tapete para por em cima da sela dos cavalos, assim ficava mais confortável pro cavaleiro cavalgar. Só que eu descobri muuuuitos outros anos depois de que ela me ensinou que este tipo de crochê é o que se chama de crochê da Tunísia, ou Tunisiano. 

Na verdade, antes deste trabalho, eu fiz apenas um tapete com esta técnica, porque a trama fica bem grossa. 
Mas olha só que legal este cinturão. O degradê do fio Barroco(9392, agulha 4mm) ajudou a ressaltar os detalhes da trama, que parece um trabalho feito no tear. Tanto o direito quanto o avesso ficam muito bonitos. Bom, eu gostei muito, e vcs?! Deixe sua opinião, vou gostar muito!!!
Beijokas da Iza :***






quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PAP da Sapatilha de crochê!!!

Olá!
Olha só que legal esta sapatilha em crochê! Calça muito bem e é uma delícia no pé. É uma opção prá quem gosta de andar com meias dentro de casa e com certeza muito mais fashion :P
Para este projeto eu usei o fio Alice da Círculo (50% acrílico / 50% poliéster reciclado) e agulha Clover 2,25 mm.

Esta sapatilha da foto calça do número 38 ao 40, mas eu vou explicar como fazer números menores. Vamos lá prá receita?!





Este é o gráfico da sapatilha. Vc começa fazendo 12 pontos altos ao redor de um círculo mágico(pro começo ficar bem fechadinho). Se vc não gosta ou não sabe fazer o círculo mágico, substitua-o por 5 corr. fechadas com um ponto baixíssimo, aí é seguir o gráfico normalmente. A ponta da sapatilha é formada por carreiras. Quando estas 9 carreiras estiverem prontas, vc começa a tecer o corpo da sapatilha. É aqui no corpo que a gente define o tamanho dela. Prá esta sapatilha, 38 ao 40, o corpo começa na carreira 10 (24  pontos altos, ver no gráfico) e vai até a carreira 21, portanto são 12 carreiras. Então assim, se vc deixar de fazer 3 carreiras, por exemplo, ela servirá no tamanho 36. Mas a melhor maneira mesmo é ir medindo no seu pé, aí vc vê quantas carreiras são necessárias no corpo da sapatilha para que ela sirva direito. Na última carreira são feitas 3 diminuições, isso ajuda a formar o calcanhar da sapatilha.

Obs.: No gráfico, da carreira 11 eu fui direto prá carreira 21 porque as carr. 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20 possuem a mesma quantidade de pontos da carreira 11. Só fiz isso pro gráfico não ficar muito grande.



Olha como fica a sapatilha fica depois de tecida. Faça o outro pé igualzinho como vc fez este.


Depois que as sapatilhas estiverem tecidas, com o auxílio de uma agulha grossa, feche a abertura do calcanhar.

Quando os calcanhares estiverem fechados, é hora de fazer o acabamento na abertura superior das sapatilhas. Faça duas carreiras de ponto baixo e a última carreira é o passa-cordão (gráfico abaixo).

Para os cordões (um para cada sapatilha) faça 160 correntes e por cima destas correntes faça pontos baixos (ver gráfico abaixo)

Agora que tudo está pronto, acabamento das sapatilhas e cordões, é só passar o cordão por dentro do passa-cordão, hehe!!! Este cordão ajuda a ajustar as sapatilhas nos pés, já que o crochê costuma sempre ceder um pouco.
                            

Acho que está bem explicado, mas se for necessário mais explicações, é só pedir. Deixem um recado, me chamem no Facebook ou me mandem um e-mail!

Espero que gostem e que façam bom proveito! Compartilhem!!!
Beijokas da Iza :***