#semprecirculo

#semprecirculo

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Belas imagens da geada do dia 28/06/11



















Parecia que tudo estava coberto de açúcar, mas era gelo mesmo! No momento em que eu estava fotografando a temperatura era de mais ou menos 1 grau! Brrrrrrrruuuuuuu!!!!!!

Beijokas da Iza :***

Meias de lã!!!!







Depois das minhas máquinas de costura, o meu brinquedo predileto é minha máquina para fazer tricô. Já teci tantas meias com ela que já tenho a receita memorizada. Claro que ela não serve só para fazer meias, mas se apenas fizesse isso, já seria muita coisa!!!!!


Quer saber mais sobre tricô a máquina? http://www.tricocursos.com.br/


Beijokas da Iza :***






segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bolo de bolacha Maria com Musse de Tangerina. Hummm!!!!

É tão simples, mas tão gostoso, que o primeiro que fiz não consegui fotografar, ele simplesmente sumiu da mesa. Mas claro, fiz outro, e agora fotografei antes de por na mesa, hehe!!!
Se faz assim ó:
-Prá musse: bata no liquidificador 1 lata de leite condesnado, 1 lata de creme de leite, 250 ml de suco de tangerina + o suco de 1 limão.
-Prá umedecer as bolachas: eu usei 1/2 xícara de leite adoçado com um pouquinho de açúcar e perfumado com essência de baunilha.
-Aí faz assim: escolhe uma tigela bonita e vai alternando, uma camada de bolacha umedecida no leite e uma camada de musse, até... a musse acabar! :P Eu coloquei uma camada de bolacha Maria de chocolate, só prá enfeitar!
Viu que fácil?! E delicioso!!!
Beijokas da Iza :***



terça-feira, 14 de junho de 2011

Delicadeza entre os espinhos...

Estas são as flores de uma planta chamada "Coroa de Cristo". Se chama assim porque o seu caule é cheio de espinhos, e se isso não bastasse, os espinhos, as folhas e as flores quando quebradas, soltam um líquido leitoso tóxico. No entanto, olhem a delicadeza e a beleza destas flores, que acredito possuem um néctar delicioso, porque elas sempre são visitadas pelos Beija-flores.
Beijokas da Iza :***

Colírio para os olhos!!!!



Gente, olha isso, não é lindo demais da conta? As cores, os detalhes,... -uma perfeição! Colírio para os olhos.

Beijokas da Iza :***

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Olha a careta do figura!!!!





Gente, o Pedrinho tá caminhando! Coisa mais querida ver a felicidade dele! E eu também estou muito feliz em ver ele crescendo lindo, saudável e sapeca!

Tão vendo o macacão que ele está usando? Eu que fiz! Usei as pernas de um outro macacão que foi meu(usei muuuuito) e que agora a minha irmã Milena está usando.

Eu gosto muito de costurar e é muito gostoso ver meu filhote usando roupas feitas por mim.

Beijokas da Iza :***

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pipoca normal feita no microondas!!!!









E dá certo?! Dá sim!!!!

Coloque num recipiente de vidro próprio para microondas duas colheres de sopa de milho de pipoca normal, essas que a gente precisa de panela prá estourar. Aí vc lava o milho, escorre bem a água e tampa o recipiente de vidro com filme plástico. Faça um furinho no filme plástico pro vapor sair. Aí é só colocar no microondas por 4 a 5 minutos e pronto! Pipoca sem um pingo de gordura e sem panela prá lavar!

Não tá acreditando? Corre lá fazer prá ver!

Beijokas da Iza :***

A bela adormecida...



Pois é, essa orquídea tava muito tempo sem florir e derepente, outro dia, percebi que ela estava com botões e rapidinho floriu, deu a impressão que ela acordou e percebeu que estava atrasada!

Acho que ela sentiu que eu estava tristinha e veio me alegrar...

Beijokas da Iza :***

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sapatilha de crochê



Quando eu vi essa sapatilha no www.elainecroche.blogspot.com fiquei apaixonada e corri fazer uma prá mim. Claro, a minha não é exatamente igual a do blog da Elaine, porque eu gosto de complicar um pouquinho. Mãããs se vc quiser fazer uma sapatilha muito fofa, no blog da Elaine tem um vídeo onde ela explica, pontinho por pontinho, como fazer.

Beijokas da Iza :***