#semprecirculo

#semprecirculo

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Limas, limões e laranjas











//No te quejes Simón, no te quejes de nada!

Si del cielo te caem limones, aprende a hacer limonada!// ;)



Beijokas da Iza :***

Prá quê um galo?!




É, prá quê ter um galo aqui no sítio, se às 6 da manhã esses dois aí já estão fazendo barulho?!

E a árvore preferida deles é um pinheiro que fica bem de frente prá janela do meu quarto, pode?!

Esse pássaro gigantesco(é quase do tamanho de um peru, sem exagero), se chama "Curucaca", e quando eu era pequena, minha mãe me dizia que eram eles quem traziam os bebês, por isso o bico longo e curvo.

O ritual era o seguinte: se vc desejasse ter um bebê, ou no meu caso quando criança, um/a irmãozinho/inha, era só colocar açúcar na janela prá Curucaca comer, aí em troca ela te dava um bebê! Bonitinha a historinha, não é?!

Beijokas da Iza :***

Olha quem veio me visitar!!!!



Bom, na verdade, essa visita é bem interesseira, ela só aparece quando tem comida, no caso, quando as palmeiras estão com sementes. Mas eu não me importo, só o fato de poder ficar observando esse pássaro tão lindo, assim pertinho e no meu jardim, fala sério, não tem preço!

Beijokas da Iza :***



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bolo invertido!!!









Eu posso afirmar, com certeza, que esse é meu bolo preferido! E esse ficou mais especial ainda porque fiz usando as maçãs que ganhei da minha Tia Avó Ana, lá de Lebon Régis. A propósito, as maçãs estavam tão saborosas, que quase não sobrou prá fazer o bolo, era uma fatia na forma e outra na boca, hehe!!!!




Bom, como já havia explicado num dos primeiros posts do blog, primeiro você unta a forma, depois forra com papel manteiga, unta outra vez, coloca as frutas, pode ser banana, maçã, pêra ou abacaxi, ou um pouco de todas :P, derrama o caramelo por cima das frutas e por cima de tudo isso, coloca a massa. Hoje eu vou passar a receita de uma massa super simples de fazer, não precisa nem de batedeira!




Vamos a receita da massa:


-1/2 xícara de óleo de sua preferência


-1 1/2 xíc. de açúcar


-2 ovos


-2 xíc. de trigo


-1 colher de sopa de fermento em pó


-150 ml de água quente


-baunilha, raspas de laranja, ....




Modo de preparo: coloque numa tigela o óleo, o açúcar e os ovos, misturando tudo até formar uma pasta. Adicione a água quente e misture bem(pode colocar agora também a baunilha, as raspas de laranja ou outra essência que vc goste).


Agora adicione o trigo e o fermento, aos poucos, misturando bem a cada adição.




Assar em forno médio(200 graus) pré aquecido, por 30 minutos.




Depois que o bolo estiver assado, retire ele do forno e espere esfriar um pouco, uns 10 minutos, aí é só virar o bolo, retirar o papel manteiga e ser feliz!!!!!




Acho que está bem explicado, mas qualquer dúvida, por favor perguntem.




Beijokas da Iza :***

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bata com decote em crochê







Essa bata eu fiz quando estava nos último mês de gravidez do Pedro. Calor de fevereiro, pés inchados ao extremo e a barriga grandooona, ái, eu passava a maioria das tardes sentada e com as pernas pro alto, fazendo crochê, é claro.

Primeiro fiz o contorno do decote, assim, no olhômetro, primeiro um lado, depois o outro, aí surgiu a idéia das florzinhas, depois as contas peroladas. A modelagem da bata foi feita em função do decote, com bem poucas costuras, apenas nas laterais e no passante do elástico que franze as mangas. As bainhas também foram feitas em crochê. Uma peça bem linda, que guarda boas lembranças e que ainda vou usar muito, mesmo depois da gravidez.

Beijokas da Iza :***







terça-feira, 17 de maio de 2011

Gorro de crochê



Mais uma fofurice prá se usar no frio. Apesar de ser assim todo furadinho, este gorro cumpre muito bem sua tarefa de manter a cabeça aquecida. Estes dois serão usados por uma menina linda lá de Blumenau.

Beijokas da Iza :***


Ps.: que tal o balão que usei como cabeça?!

Luva sem dedos!

Essa luva sem dedos eu fiz especialmente prá mim, porque assim, com os dedos livres, eu posso costurar, crochetar, tricotar, digitar e a minha mão não congela. É praticamente uma extenção das mangas da blusa. Fófis e útil!
Beijokas da Iza :***

Agora é oficial: o inverno chegou!!!

Olha só que imagem linda, não resisti e registrei o momento. Era às 8h da manhã e a temperatura estava em mais ou menos 14 graus. Show! Não preciso falar mais nada.
Beijokas da Iza :***

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Flor de maio













Bendito o dia que a fotografia foi criada, assim eu posso apreciar a imagem dessa belíssima flor o ano inteiro e não apenas em maio, quando ela floresce. Fala sério, são lindas, não são?!

Beijokas da Iza :***

















sábado, 14 de maio de 2011

Poncho em patchwork de crochê

Olha que lindo o meu poncho! Ele até participou de um desfile da Círculo. E agora que o frio tá chegando, quem vai desfilar com ele sou eu! Hehe!!!
Beijokas da Iza :***


terça-feira, 10 de maio de 2011

Orquídea Chocolate!



Olha que lindo o presente de Dia das Mães das minhas irmãs, a Jozi e a Milena.

É uma Orquídea Chocolate, e sem brincadeira, ela tem cor e perfume de chocolate! Perfume mesmo, é uma mistura de chocolate com baunilha e alguma fruta doce que ainda não consegui identificar, mas é muito bom, tô toda hora lá fungando nas flores, rsrsrs!!!!

Jozi, muito obrigada, pode me presentear sempre com orquídeas. Com chocolate também :P

Beijokas da Iza :***



Carteira de mão fofa!





Outro dia eu estava passeando pela Internet, abrindo um blog atrás do outro, assim, sem intenção nenhuma, até que o título de um vídeo me chamou a atenção: bolsas e carteiras por Mardinéia Braga(www.mardineiabraga.wordpress.com)

Opa! Minha praia! Vou dar uma espiada!

Gente, apaixonei. Ela ensina muito calmamente como fazer as carteiras, uma mais linda que a outra, e aí já viu, surtei, queria fazer a minha também.

Mas acontece que de todos os materiais necessários, eu só tinha o tecido e a vontade de fazer. Não tinha papelão gramatura 100, não tinha cola de contato, não tinha botão magnético. Bom, o papelão eu substituí por caixa de leite, a cola de contato por cola quente e o botão magnético por ilhós. E taí o resultado. A carteira não ficou perfeita, mas ficou bem fofa. Quando eu tiver os materiais certos, vou fazer uma como manda o pedido. Me aguardem!!!!

Beijokas da Iza :***