segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Waffle bom demais!!!!!

Bom demais mesmo, pode fazer que não tem erro!!!
-3 ovos
-1 xícara de chá de óleo(soja, canola, girassol,...)
-1 xícara de leite
-1 1/2 xícara de açúcar
-2 xícaras de amido de milho
-1 1/2 xícara de trigo
-1 colher de chá de fermento em pó
-1 pitada de sal
-gotas de baunilha
Eu faço assim: numa tigela, vou adicionando os ingredientes na ordem que está na receita, mexendo bem a cada adição. O pulo do gato vem agora: não adianta ser romantica e untar as chapas do grill com margarina ou óleo porque a massa vai grudar. Pros waffles assarem e sairem assim lindinhos como na foto, tem que untar as chapas com banha de porco. Écaaaa?! Relaxa! É só um pouquinho, e o resultado final compensa.
Acho que me expliquei, mas qualquer dúvida é só dar um grito!
Obs.: eu tenho um grill da Black & Decker e esta receita veio junto.
Beijokas da Iza :***

3 comentários:

  1. Oiiii! Adorei! Queria saber sobre o seu grill....ele é assim quadradinho, ou tem repartições?? Estou procurando um mas não encontro.... Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!!!
    Esse grill tem as chapas lisas de um lado prá fazer sanduíche, grelhar carne,... e do lado ela é quadriculada prá fazer waffle, dá prá fazer 4 de cada vez. Esse eu comprei no Angeloni aí de Blu, é show de bola, uso quase todos os dias.
    Um abração Mali e obrigada por espiar meu blog!!!
    Beijokas da Iza :***

    ResponderExcluir
  3. Ô comadre, é tem coisas que não dá pra substituir... e eles devem ficar mais crocantes, não é? A receita é boa mesmo. Outro dia inventei de alterar, coloquei integral, blá, blá, blá... virou uma meleca! Voltei pra original!
    Seguindo a sua dica, hj vou fazer brownie de pacote!!
    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***