segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prá quê um galo?!




É, prá quê ter um galo aqui no sítio, se às 6 da manhã esses dois aí já estão fazendo barulho?!

E a árvore preferida deles é um pinheiro que fica bem de frente prá janela do meu quarto, pode?!

Esse pássaro gigantesco(é quase do tamanho de um peru, sem exagero), se chama "Curucaca", e quando eu era pequena, minha mãe me dizia que eram eles quem traziam os bebês, por isso o bico longo e curvo.

O ritual era o seguinte: se vc desejasse ter um bebê, ou no meu caso quando criança, um/a irmãozinho/inha, era só colocar açúcar na janela prá Curucaca comer, aí em troca ela te dava um bebê! Bonitinha a historinha, não é?!

Beijokas da Iza :***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***