segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dica de culinária: Bolo invertido

Sabe o bolo invertido, que a gente coloca frutas e caramelo no fundo da forma e depois a massa? E que geralmente, quando a gente vai tirar o bolo da forma ele sai todo torto e boa parte do caramelo fica na forma e não bolo? Pois é, comigo aconteceu várias vezes, até que caiu a ficha e achei uma solução super fácil.
É assim: você unta a forma e daí forra o funda dela com papel manteiga e unta o papel também. Outra coisa, eu gosto de colocar primeiro as frutas no fundo da forma e depois o caramelo, dessa forma todo o excesso de caramelo é absorvido pela massa do bolo. Depois que o bolo estiver pronto, é só esperar uns cinco minutinhos prá ele esfriar um pouco e já pode tirar da forma, aí é só retirar o papel manteiga e pronto, frutas e caramelo em seu devido lugar: no bolo, não na forma!
Não vou passar a receita desse bolo mas deixo outra dica: o site www.fermentoroyal.com.br tá cheio de receitas ótimas, vale a pena dar uma espiada.
Espero ter ajudado!
Beijokas da Iza :***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***