quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PAP: Top em tricô à máquina

Olá!
Olha que graça este top feito em tricô à máquina! É super rápido de fazer e fica uma graça! Eu usei o fio Verano da Círculo S/A, que foi muito bem na máquina de tricô e na regulagem normal. A malha ficou muito bonita e confortável, já que o fio Verano é elástico, porém ele não possui elastano, é a construção do fio, a forma como ele é feito que o deixa elástico. Uma das grandes vantagens de NÃO possuir elastano é a durabilidade da peça, já que o cloro das piscinas e até mesmo a água do mar simplesmente destroem o elastano dos trajes de banho e logo estas peças perdem sua elasticidade, ficam feias e alargadas.
Como sempre, fiz um detalhe de crochê no top, só prá não perder o costume e a receita para você que tem máquina de tricô fazer esta peça está aqui: 





Aí, eu me empolguei e fiz mais um top, ainda com o fio Verano. A minha maneca tem pouco busto, mas como a malha estica,ele veste muito bem um busto maior. A receita deste top e também da calcinha que faz o conjunto está na apostila "Verão no.1". Você poderá adquirir esta apostila e muitas outras aqui no site da Tricocursos: http://www.tricocursos.com.br/cursos/seraluna.asp




Composição: 100% poliamida 
Novelo de 50g com 165m - (Tex 302)
Quantidade de cores: 14
Agulha Crochê: 3mm e 3,5mm
Agulha Tricô: 2,5mm a 3,5mm
Conforto e modelagem perfeita em um único produto.
Elasticidade sem elastano.
Verano, o fio do Verão.

Veja aqui a cartela de cores do fio Verano e também outras receitas:


Beijokas da Iza :***


Um comentário:

  1. Que lindo!!! Amei o seu modelo! Vou comprar este fio e fazer também! Muito obrigada por compartilhar🙏🏾🙌🏾 😄. Parabéns!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🌹

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***