quinta-feira, 11 de julho de 2013

PAP: Saia com Renda Tricô

Olá!
Hoje eu trago prá vocês o PAP desta linda saia feita com a Renda Tricô Margarida e Anne da Círculo S/A.
Eu desenvolvi esta saia para a Círculo e ela foi publicada em revista em fevereiro deste ano na Coleção Círculo Moda Crochê, Ano 1, No.5. 
A primeira foto foi feita aqui em casa, ainda sem forro e abaixo está a foto da revista. 
Eu sugiro que você imprima o gráfico para que ele fique mais nítido e mais fácil de acompanhar. Depois que a saia estiver pronta, é só colocar o forro no comprimento que você achar melhor. 

Beijokas da Iza :***





Saia com Renda Tricô

Materiais:
-Anne 250, 2 novelos na cor Branco 8001
-Renda Tricô Margarida, 1 novelo na cor: 251
-Agulha para crochê 1,75mm

Pontos utilizados: ver legenda no gráfico

Procedimentos:
Esta saia possui duas partes: a parte superior e a parte inferior.

Parte superior: é formada por 6 tiras de Renda Tricô com 30 furos cada. Sobreponha os furos das extremidades de cada tira da Renda formando um círculo, tendo assim 29 furos para trabalhar e comece aí, na emenda, o trabalho em crochê. Una as 6 tiras entre si conforme indicado no gráfico.

Parte inferior: é formada por 7 tiras de Renda Tricô com 59 furos cada. Sobreponha os furos das extremidades de cada tira da Renda formando um círculo, tendo assim 58 furos para trabalhar e comece aí, na emenda, o trabalho em crochê. Una as 7 tiras entre si conforme indicado no gráfico.
Para facilitar o trabalho e o manuseio da peça, comece a emendar as tiras de baixo para cima, deixando para fazer por último a carreira de bicos de crochê que irá unir as duas partes da saia. O local de união está indicado em vermelho no gráfico.

Acabamento:

Faça o cós e o cordão em crochê conforme indicado no gráfico. Passar o cordão entre os pontos do cós e deixar as pontas no meio da frente para dar um laço.

9 comentários:

  1. Olá.Lindaaa essa saia,eu tenho essa revista e ficou show,né.bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi flor...
    obrigada por compartilhar sua lindaaaaa,,,eu tenho esta revista.Menina tem cada peça maravilhosa nela né...Obrigada viu!!beijos e otima sexta..
    sua amiguinha, Rô

    ResponderExcluir
  3. Oi Izabel,
    Lindo,que maravilha,você é uma artista,parabéns.
    que você tenha um lindo fim de semana.
    Beijos
    Vitoria

    ResponderExcluir
  4. Olá Isabel..essa linda saia está nos Tops dessa semana, venha espiar...rsrsrs Bjs

    ResponderExcluir
  5. Essa saia é lindíssima!

    Parabéns!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  6. Izabel ficou mesmo um espetáculo! E sabe do que mais? Eu achei muiot criativa sua ideia para utilizar esse material.. Confesso aqui, que eu não teia ideia do que fazer com ele! Ficou criativo e de bom gosto! Merecidamente foi publicado..que orgulho gostoso né? E também parabenizo pelo tops da semana, lá da amiga Katia.. me atrasei para vir te parabenizar mas cheguei! rss Beijos :-)

    ResponderExcluir

  7. Parabéns, Isabel! Essa saia é muito linda, merecido TOP da semana. Um abração.

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***