sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Artesanato comestível!!!

Olá!
Hoje eu quero falar de uma frutinha muito especial que tem aqui no sítio. Ela é originária do México e se chama Tejocote (pronuncia-se o J como os cariocas pronunciam o R). Há muito anos eu trouxe algumas sementes do México prá minha mãe, ela as plantou e hoje as arvorezinhas estão frutificando. Mas que dó, minha mãe não chegou a experimentar as frutinhas....
Ela é super ácida, é quase impossível comer ela ao natural, mas prá fazer sucos e geleia é ótima!!! Sem exagero, é uma das geleias mais saborosas que já provei. E a cor dela, esse amarelo dourado é lindo. 
Esse potinho aí é presente prá uma amiga querida e claro, eu não ia mandar o potinho assim, sem nada, sem nenhum enfeite né?! Fiz esse.... sei lá.... cobre tampa (?!) em crochê com o fio Duna da Círculo. Esse amarelo mescla combinou muito bem com a geleia, não acham?! Enfim, artesanato comestível, hehe!!
Beijokas da Iza :****






4 comentários:

  1. Nossa Iza, até salivei. E como sempre, muito prendada. Parabéns, bjsss.
    Bete

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Não, mas é um fio bem grossinho, é quase como um barbante Vera!

      Excluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***